Rave Host

Central do Assinante > Base de Conhecimento > Streaming > Em quais formatos de áudio posso colocar minha transmissão? AAC Plus, WMA ou MP3?

Em quais formatos de áudio posso colocar minha transmissão? AAC Plus, WMA ou MP3?


Nas transmissões Ao Vivo utilizamos os seguintes formatos de áudio:

WMA - Windows Media Áudio: é um formato produzido pela Microsoft que tem grande compatibilidade com o Windows Media Player. Sua versão PRO tem qualidade semelhante ao AAC PLUS e não necessita a instalação de plug-ins para ouvir no windows media player ou web players html mais simples instalados no site. As transmissões podem ser ouvidas ainda no Winamp e Real Player. Tem sido menos utilizado atualmente.

HE-AAC ou AAC Plus - High-Efficiency Advanced Audio Coding: é um formato de áudio mais utilizado atualmente e otimizado para transmissões a baixas velocidades, dando qualidade às transmissões de áudio mesmo em baixos kbps. Seu maior problema é não tocar no Windows Media Player sem que seja instalado um codec, mas com o avanço de outros sistemas isso não tem mais tanta importância atualmente. Além do mais nós dispomos de um sistema que permite ouvir a transmissão AAC Plus em flash player que pode ser inserido em seu site e que não exige instalação de plug-ins. Assim pode ter a qualidade do AAC Plus sem plug-ins. Poderá ouvir ainda em outros sistemas, como Android, iPhone, Real Player, Winamp e Quicktime.

MP3 - MPEG-1 ou MPEG-2 Audio Layer 3: é o formato mais compatível com diferentes players e sistemas. Ele toca no media player, real player, winamp, quicktime e em vários outros players. Pode ser reproduzindo também com maior facilidade em players em flash e html5 e também em celulares/smartphones. É um formato alternativo que muitos usam para ampliar a gama de sistemas que podem reproduzir o streaming. Se sua preocupação é mais compatibilidade do que qualidade, o MP3 é o formato ainda mais indicado.

Nas transmissões com Auto DJ utilizamos os seguintes formatos de áudio:

HE-AAC ou AAC Plus - High-Efficiency Advanced Audio Coding: As músicas a serem enviadas devem estar em MP3, porém o sistema do auto dj irá converter em AAC PLUS, dando excelente qualidade no áudio.

MP3 - MPEG-1 ou MPEG-2 Audio Layer 3: formato alternativo utilizado por transmissões geradas a partir do painel CentovaCast.

Adicionar aos Favoritos  Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo  Imprimir este Artigo

Esta resposta lhe foi útil?